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Seja para incorporadoras venderem seus imóveis em estoque ou para imobiliárias venderem os usados, o Home Staging é hoje um dos melhores investimentos que podem ser feitos para garantir que atinja o máximo valor de venda – e que venda rapidamente.
Pesquisas indicam que 9 entre 10 pessoas tem dificuldade em imaginar o potencial de ocupação e aproveitamento de espaços vazios, o que torna bastante difícil a tarefa de avaliar e comparar imóveis não mobiliados para praticamente todos os compradores. Esta comum dificuldade de percepção espacial faz com que acabem sendo ponderados mais os eventuais defeitos do local – que estão à mostra – do que o real potencial de habitação.
Nota-se também um fenômeno comum no mercado imobiliário, o de “amor à primeira vista”, em que 80% dos compradores sabem se determinada casa “é a certa” assim que cruzam a porta de entrada. Para vender rápido, resta aos vendedores então garantir que conheçam o imóvel em sua melhor luz!
O que é Home Staging?
Para sanar estas dificuldades, o Home Staging é uma técnica de marketing que visa valorizar, potencializar e acelerar a comercialização de um imóvel, seja ele novo ou usado, residencial ou comercial, sem precisar reformar – conceito já famoso nos Estados Unidos que está ganhando força também no Brasil.
Os profissionais que atuam com a ambientação de imóveis aplicam com frequência regras de Psicologia, Visual Merchandising, Design de Interiores e Tecnologia a fim de deixar os cômodos mais agradáveis e bonitos aos olhos do perfil de comprador mais provável, assim evocando emoções positivas e criando um vínculo emocional com o cliente.
Um estudo amplo nos Estados Unidos com corretores pontua diversos impactos positivos deste tipo de prática nas transações imobiliárias. Confira abaixo destaques da pesquisa que justificam fortemente este investimento:
- 82% dos compradores acreditam que a decoração tornou mais fácil visualizar o imóvel como futuro lar;
- 52% dos corretores disseram que o valor oferecido foi maior em relação a casas semelhantes no mercado não decoradas;
- 86% dos corretores afirmam que houve redução do tempo do imóvel à venda;
- Os 3 ambientes mais importantes para Staging: Sala de Estar, Suíte Master e Cozinha.
Clique nas imagens acima para visualizar em maior resolução.
Virtual Home Staging, Solução, 100% Digital
O custo elevado da locação de itens de mobiliário, porém, tem impedido a adoção em larga escala da decoração física, o que levou o mercado de tecnologia a prover uma solução digital para o mesmo problema, o Virtual Home Staging!
Através de um método totalmente digital, a uma fração do custo do home staging tradicional, hoje é possível editar fotografias de boa qualidade obtidas no local e inserir diversos elementos foto-realistas de decoração, remover itens indesejados e até simular opções de reforma, apresentando todo o potencial do imóvel digitalmente.
A iTeleport, sempre em busca das melhores soluções e com o compromisso de proporcionar as melhores vivências virtuais para nossos clientes, inicia a partir de hoje a comercialização também deste serviço de maneira padronizada e em escala, a preços acessíveis.
Confira abaixo excelentes exemplos de ambientes em que aplicamos o Virtual Home Staging em ambientes residenciais e comerciais.
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A iTeleport é uma startup de tecnologia em Visita Virtual para o mercado imobiliário. Desenvolvemos soluções de ponta que acompanham todo o ciclo de vida de empreendimentos, desde o marketing de lançamentos até a revenda e locação. Com quatro anos de operação, a iTeleport possui franquias em 5 estados e já produziu mais de 1.000 Teleports pelo país.
AUTORES:
Elaine Andrade – Sales Growth
Francisco Toledo – CEO & Founder
Referências:
[1] Bank Of Montreal – https://newsroom.bmo.com/2013-05-02-BMO-Psychology-of-House-Hunting-Report-Home-Buyers-Visited-an-Average-of-10-Homes-Before-Buying
[2] National Association of Realtors – https://www.nar.realtor/newsroom/more-than-80-percent-of-realtors-say-staged-houses-help-buyers-visualize-them-as-homes