iTeleport lança o primeiro Metaverso Imobiliário

Incorporadora: Agende agora uma apresentação das nossas soluções.

iTeleport lança o primeiro Metaverso Imobiliário

Metaverso iTeleport

 

Tempo de leitura: 20 minutos

 

O Metaverso do senso comum é entendido hoje como uma grande evolução do Chat da UOL, um Second Life em realidade virtual, algo que tem sim valor, especialmente para as indústrias da Mídia e do Entretenimento (onde está posicionado o Meta, antigo Facebook); entenda como uma cidade virtual, não para se “viver”, mas para se conectar e interagir no dia a dia – e de quebra ser impactado pelo combustível dessa indústria, os Ads.

Imóveis que só existem em mundos virtuais terão seu papel nessa indústria, pois como numa cidade tradicional, haverá regiões com maior e menor fluxo de usuários, vide avenidas e paralelas, daí a oportunidade de se alugar o seu edifício para anúncios em “outdoors virtuais“. Ao que tudo indica, veremos uma nova geração de ações de marketing tradicionais em ambientes virtuais, grandes marcas continuarão fazendo seu branding por lá.

 

O Metaverso será adaptado às necessidades de cada indústria

 

A prosperidade do Metaverso se dará, porém, na adaptação do seu conceito central – ambientes digitais multi-usuário com posse e pagamentos por meio de blockchain – às necessidades reais e imediatas de cada outra indústria também, muito além do Entretenimento.

Estão já surgindo soluções digitais capazes de estender e antecipar a realidade, são experiências que quase sempre se alicerçam na digitalização dos ativos de cada indústria, os produtos, maquinários e até mesmo as pessoas, tudo aquilo que possa ser explorado e interconectado de maneira imersiva, um conceito chamado de Gêmeo Digital.

Experimente viajar um pouco na adaptação do conceito central do Metaverso para indústrias como a da Moda, Imobiliária, Automotiva, Artes Plásticas ou das Fábricas de Bens de Consumo… você rapidamente entenderá que explorar virtualmente os ativos de cada ecossistema junto de um amigo ou um especialista, utilizando as novas tecnologias de VR (realidade virtual), AR (realidade aumentada), MR (realidade mista) e claro WebGL (3D no navegador de internet, em celulares e PCs) tem extremo valor.

Esse conjunto de tecnologias dobra Tempo e Espaço, estende a capacidade humana de imaginar realidades alternativas e futuras, algo digno de Matrix está chegando mais rápido do que se imagina.

As áreas da Computação Gráfica e Inteligência Artificial estão avançando a passos largos e, juntas, fazem milagres no córtex visual, que guia tão fortemente nossas decisões do cotidiano.

 

A iTeleport já deu início ao primeiro e verdadeiro Metaverso Imobiliário

 

O projeto inovador acaba de ser lançado oficialmente. A startup brasileira iTeleport, em parceria com a Incorporadora Golden City e a Imobiliária JF Imóveis, tem como foco comercializar as unidades do novo empreendimento Residencial São Paulo, na Zona Oeste de Sorocaba, com tecnologia própria de visitas e atendimentos 100% digitais.

Metaverso iTeleport
Metaverso iTeleport
Metaverso iTeleport
Metaverso iTeleport

Legenda: Plataforma iTeleport de visita e atendimento online pelas áreas de lazer e todas as 144 unidades do novo empreendimento; os interessados podem visitar sozinhos ou serem conduzidos por um especialista de vendas.

 

Esta forma inédita de comercialização de imóveis com telecorretagem, aliada às tecnologias 3D interativas online, iniciou-se pela criação de uma plataforma própria para visualização de cidades em 3D, similar ao Google Earth. Utilizando vôos de drone, já foi digitalizada boa parte da zona oeste da cidade. Agora, está sendo inserida sobre o terreno a implantação de 3 lançamentos da incorporadora na mesma região.

A experiência do Residencial São Paulo já está acessível aos interessados, que podem realizar o passeio em detalhe por toda a área de lazer projetada e visitar cada uma das 144 unidades à venda, cada apartamento inclusive exibe a vista futura de todas as janelas. Está disponível ainda, para quem adquirir um imóvel, uma ferramenta de personalização ultra – realista para escolha dos revestimentos e acabamentos, que caso contratados serão entregues junto das chaves.

Todas as etapas da jornada, como visitas, personalização e fechamento do negócio, podem ser feitas de maneira online, utilizando apenas um navegador de internet, que conecta os clientes a um sistema multi – usuário com vídeo – conferência, na plataforma da startup, podem passear juntos a família, corretores, correspondente bancário, arquitetos e designers de interiores. “É como se fosse possível fazer um test-drive hoje de como será viver no local após a construção, tangibiliza a compra mais importante na vida de uma família.” – explica Francisco Toledo, CEO da iTeleport.

Para os interessados na compra, toda essa tecnologia se traduz claramente em diversos benefícios, como maior segurança sobre o que será exatamente entregue após a obra e toda a comodidade de não precisar sair do lar para conhecer e comparar as unidades disponíveis em cada empreendimento, mesmo porque no local muitas vezes só se pode ver um terreno vazio.

Como consequência da percepção desta oportunidade, a iTeleport acaba de abrir um novo braço de intermediação imobiliária focada em lançamentos. “Vamos empregar todas as tecnologias que desenvolvemos nos últimos anos para agora efetivamente vender imóveis na planta. Assim, será possível dar um grande salto na velocidade de introdução de novas tecnologias em um setor que, apesar dos avanços na pandemia, ainda se mostra lento em se modernizar, queremos auxiliar principalmente os consumidores finais, os grandes beneficiados por toda essa inovação.” – afirma Toledo.

Somente com esta primeira rodada de parcerias fechadas em Sorocaba, a startup já contabiliza o apoio à intermediação de mais de 100 milhões de reais em lançamentos. Ao que tudo indica, há potencial para expandir rapidamente a atuação deste novo modelo de negócio para todo o mercado brasileiro e ajudar a realizar o sonho da casa própria de muitas famílias, ainda este ano.


A iTeleport é uma startup de tecnologia em Vivências Virtuais para o mercado imobiliário. Desenvolvemos soluções visuais interativas de ponta que acompanham todo o ciclo de vida de empreendimentos, desde o marketing de lançamentos até a revenda e locação. Com seis anos de operação, possui capilaridade por meio de franquias em seis Estados e já produziu Teleports para milhares de imóveis pelo país.



AUTOR:

Francisco Toledo, CEO iTeleport. Possui 12 anos de experiência na área, atua também como Coordenador do Grupo de Trabalho de Realidade Estendida (XR) no Núcleo de Empreendedorismo do SECOVI-SP.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp